Translate

segunda-feira, 4 de março de 2019

Como fazer criação de personagem com Fallout


 Olá à todos, como vocês estão? Eu vou dizer pra vocês agora uma coisa. RPGs são o meu gênero favorito de vídeo game. E a coisa que eu mais amo em RPGs é a criação de personagem. Uma boa criação e personalização pode mudar muito a gameplay pra mim, e uma criação e personalização pobre muda pra muito pior. O fator replay é muito importante para grande parte dos jogos, escolhas e  caminhos alternativos deixam o fator replay de um jogo extremamente rico, claro que temos casos como por exemplo Heavy Rain, Until Dawn ou Beyond Two Souls que são feitos pra serem jogados só uma vez mesmo tendo tantas escolhas e caminhos diferentes. Mas eu quero exemplificar todo esse assunto com um exemplo simples: Fallout.

 A série Fallout é uma das mais famosas séries da Bethesda junto com a série Elder Scrolls. E enquanto o seu penúltimo lançamento: Fallout 4, tem grandes qualidades e em muitos detalhes superou seus antecessores: New Vegas e Fallout 3. Mas a criação de personagem e o fator replay desse jogo, ele dói, dói dentro do coração. Seria muito divertido fazer personagens diferentes um do outro pra fazer diferentes status e diferentes builds, se desse pra ter uma história diferente. Vamos exemplificar usando um dos melhores jogos da série até o momento: Fallout New Vegas. Comecemos pelo lugar mais lógico, o início.
 No início de New Vegas nós só temos uma cut scene: um cara te dá um tiro na cara e te enterra, você não sabe sua história, você não sabe seu passado, ou melhor, só você sabe seu passado. Você decide quem você é e quem você vai ser. Enquanto isso em Fallout 4 você tem uma história definida: Você era um veterano de uma guerra que você não tem nenhum contexto, sua esposa (com quem você não teve nenhum bom diálogo, não teve nem tempo de gostar nem demonstra nenhuma Personalidade)  foi assassinada, e seu bebê (que é o personagem mais interessante dessa família) foi sequestrado.
 E então temos a primeira quest, a primeira quest de New Vegas você pode escolher entre duas facções brigando: Os cidadãos de uma cidade e a os invasores, se você escolher os cidadãos você tem múltiplas missões opcionais para ter uma gameplay diferente, e a mesma coisas para o lado dos invasores, você pode tomar múltiplas decisões e múltiplos caminhos que vão mudar sua gameplay atual de uma dezena de formas diferentes. Enquanto isso em Fallout 4 você entra em Concord você é automaticamente atacado pelos invasores e tem que ajudar uns caras que não conhece, eles têm um plano que envolve pegar uma Power-Armor E matar os caras, depois disso você tem duas opções: você diz sim e os cara ficam felizes e você faz faz a missão, ou você diz não e eles ficam bravos e você faz a missão. Você não tem escolha alguma sobre o que você vai fazer. E isso continua pelo resto de ambos os jogos, enquanto em New Vegas suas escolhas estão sempre afetando sua gameplay e o mundo a sua volta, enquanto em Fallout 4 as missões só tem um caminho e história possíveis. E de novo, Fallout 4 é muito bom, mas esse detalhe em específico, ele machuca, e seriam muito ruim se a Bethesda continuasse com o sistema de Fallout 4.

Se tiverem algo a adicionar ou contrariar é só comentar que ficarei feliz de ler.

0 comentários:

Postar um comentário